Seguro para eventos - A importância de contratar

Seu evento tem seguro? Descubra a importância de contar com o modelo ideal para o seu evento.

Blog / Leis, Censura e Segurança / Seu evento tem seguro? Descubra a importância de contar com o modelo ideal para o seu evento.

Mesmo com o crescimento do número de eventos em todo o Brasil, poucos organizadores (principalmente de pequeno e médio porte) reconhecem a importância de contratar seguro para eventos e oferecer mais segurança para os participantes e passar mais confiança para patrocinadores, clientes e o mercado em geral. Afinal de contas, imprevistos podem acontecer e você como organizador de eventos deve cuidar de todos os detalhes para reembolsar clientes e fornecedores em caso de acidentes, por exemplo.

 

Todavia, assim como cada evento tem suas características particulares, o seguro ideal também deve ser adaptado de acordo com o tipo de evento, local, riscos de acidentes, etc. Porém, todas as modalidades devem amparar vidas e os bens materiais de quem comprou seu ingresso e irá até o evento, como por exemplo, os veículos dos clientes. Um bom seguro de eventos deve cobrir danos a tais propriedades, principalmente por se tratar de um momento onde milhares de pessoas, funcionários e terceirizados, estarão juntos em um só espaço, o que aumenta e muito o risco de acidentes.
Outro item até mais importante diz respeito às vidas de todas as pessoas envolvidas. É indispensável contratar um seguro com cobertura neste ponto e que assegure maior tranquilidade para quem organiza e participa de eventos, principalmente de grande porte onde a aglomeração de pessoas pode provocar situações críticas.

Seguro para eventos: coberturas

De acordo com o tipo de evento que irá realizar, como se for um evento fechado ou ao ar livre, as coberturas estabelecidas em contrato podem variar. Porém, de uma maneira geral, entre as coberturas mais comuns e que devem fazer parte do contrato assinado por todas as partes, vale a pena destacar:

 

 Infraestrutura: instalação, montagem e desmontagem.

Comestíveis e bebidas: responsabilidade civil no fornecimento.

 Danos morais.

 Segurança de veículos de terceiros.

 Bilheteria: subtração de valores.

 Eventuais danos relacionados ao conteúdo do local de risco.

Atração artística: não comparecimento.

Equipamentos cinematográficos, eletroeletrônicos, musicais e em exposição.

 

Vale a pena pesquisar no mercado algumas empresas que oferecem seguro para eventos, e com isso, fechar um contrato que proteja seu público, seu patrimônio, de terceiros e a imagem do próprio evento.

 

Fique por dentro de mais notícias sobre eventos seguindo o Facebook do AppTicket e o perfil no Twitter .


Publicado por Equipe AppTicket no dia 30 de Setembro de 2015
Tags deste post
Compartilhe
Gostou desta publicação?
Deixe seu e-mail para receber nossas atualizações
blog comments powered by Disqus