Relatório pós-evento - Modelo de relatório pós evento Grátis!

Relatório pós-evento - Baixe grátis o modelo

Blog / Planejamento / Relatório pós-evento - Baixe grátis o modelo

Relatório pós-evento, um modelo de controle eficaz e uma visão ampla dos resultados obtidos com seu evento! Veja como fazer!

Fim de evento. O público compareceu em peso, as atrações começaram no horário combinado, todos os problemas de organização foram solucionados e o retorno veio… Acabou por aí? Engana-se quem pensa que o trabalho do produtor de eventos termina quando as portas fecham, ainda há muito trabalho pela frente, e para facilitar, vamos disponibilizar grátis o modelo de relatório pós-evento:

Relatório pós-evento

 

Confira na sequência como tornar seu relatório pós-evento eficaz.

O primeiro passo é se desligar completamente da euforia do evento. Não comece o relatório pós-evento na mesma noite, ainda com a adrenalina lá em cima, aguarde o dia seguinte. Comece o check-list com quem trabalhou com você na organização: seguranças, recepcionistas, staff e todos os profissionais que tiveram contato com o público e as atrações. A opinião deles é fundamental, pois dá uma visão diferente da sua e amplia a percepção.

Veja mais! Pós-evento: o que fazer?

BALANÇO FINANCEIRO É PRECISO CONSTAR NO RELATÓRIO PÓS EVENTO?

Sobre o balanço financeiro do evento, é importante não omitir qualquer informação no seu relatório pós-evento. Se teve despesas de última hora e acabou precisando gastar mais do que o planejado, não deixe de colocar tais informações no relatório pós-evento. Organize também o pagamento de todos os fornecedores e profissionais envolvidos, porém, não faça isso no mesmo dia do evento… Evite confusões, organize tudo com cuidado e informe todos os envolvidos sobre quando irão receber, a quantia exata, etc.

Veja mais! Por onde começar o planejamento financeiro

FEEDBACK DO/AO PÚBLICO

Também não pode ser esquecido o principal responsável pelo evento: o público. Aproveite que no site do seu evento no AppTicket você pode atualizar quando quiser e abra uma pesquisa para que as pessoas apontem o que mais/menos gostaram. Também é possível fazer o mesmo nas redes sociais. A vantagem é que, diferentemente do staff, o público tem a visão do cliente e sabe melhor do que ninguém o que quer… Acompanhe a repercussão do evento nas Redes Sociais, saiba lidar com críticas e sempre busque o melhor.

No mesmo espaço, aproveite para incrementar o relacionamento com este público. Por exemplo, divulgue fotos do evento, vídeos de bastidores e demais detalhes que dão um toque final especial àquele momento e aumentam o valor da sua marca/evento. O agradecimento pós-evento também é fundamental, pois aproxima as pessoas do evento e cria um laço mais forte para o futuro.

Outra boa maneira de aproveitar a euforia do evento é através de ações de marketing. O envio de e-mails marketing e SMS, por exemplo, são duas ótimas alternativas para manter a empolgação do público e lá em cima. Com isso, em eventos futuros poderá utilizar tais dados com segurança e eficácia.

Veja mais! Converse com seu público nas redes sociais.

RELATÓRIO PÓS-EVENTO E SUA IMPORTÂNCIA

Além de ter uma visão clara dos acertos e erros do que evento que acabou de organizar, o relatório pós-evento é fundamental no planejamento do futuro. Com o tempo você perceberá que fica mais “fácil” organizar eventos quando já tem um histórico documentado sobre o que pode ou não pode ser feito, o que mais agrada o público, o que funciona na organização… Um verdadeiro check-list que auxilia (e muito) na hora de planejar algo novo. Para tal, mantenha sempre os relatórios pós-evento acessíveis e organizados, prontos para consulta sempre que desejar.

Aproveite e baixe grátis o modelo de relatório pós-evento desenvolvido pela equipe AppTicket:

Modelo de relatório pós-evento

 

 

Baixe grátis:

Baixe grátis a planilha de orçamento de evento

Gostou das nossas dicas para fazer um relatório pós-evento eficiente? Acompanhe mais sobre eventos no facebook do AppTicket e também em nosso Twitter.


Publicado por Equipe AppTicket no dia 28 de Agosto de 2017
Tags deste post
Compartilhe
Gostou desta publicação?
Deixe seu e-mail para receber nossas atualizações
blog comments powered by Disqus