Relatório pós-evento - Como fazer um relatório de evento incrível!

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Neste post vamos te ajudar a montar um relatório pós-evento e também disponibilizar um modelo de relatório para download!

Chegou o final do evento, o público compareceu em peso, os convidados elogiaram o conteúdo e organização, você obteve uma boa arrecadação com venda de ingressos e com toda parte de alimentos e bebidas do evento… E agora, acabou? Engana-se quem pensa que não existe um pós-evento na vida dos organizadores. Analisar e realizar o balanço do evento é fundamental para prestar conta a patrocinadores e também para você entender onde você obteve grandes resultados, por isso é necessário analisar desde a própria estrutura do local, passando por feedback do público, ganhos de marca… Um evento não termina assim que a última luz é apagada. Tem muito que fazer pela frente, confira nossas dicas de como fazer um relatório pós evento!

Aproveite para baixar nosso modelo de relatório pós-evento:

Modelo de relatório pós-evento

VISTORIA NO LOCAL

No dia seguinte do evento, volte ao local e analise se houve qualquer estrago na estrutura. Não deixe também de realizar a limpeza do espaço e a devolução de cadeiras, mesas e outros materiais alugados. Este trabalho ficará mais simples se contar com empresas terceirizadas, porém é fundamental acompanhar de perto cada etapa. Para facilitar, tenha uma planilha de controle para verificar se o que você alugou está intacto, se já foi devolvido ou ainda permanece ali.

ANÁLISE CRITERIOSA DO EVENTO

Passada a euforia do dia do evento, chega o momento de analisar com calma e critério todos os aspectos. Faça um balanço financeiro sobre o valor arrecadado com tickets e patrocinadores, despesas com materiais alugados, cachês de artistas, contratação de equipes de segurança, bufês, etc. Mesmo se o resultado apontar um saldo negativo, não omita qualquer detalhe e procure encontrar os motivos que levaram a este ponto. Com isso, seu próximo evento já terá uma direção mais clara sobre o que pode ou não ser feito.

ATUALIZE O SITE

Mesmo após o final do evento, seu site pode ainda ser bem útil. Não deixe de publicar fotos e vídeos das atrações, bastidores, dados do público e até mesmo uma mensagem de agradecimento, um “muito obrigado” na página inicial do site.  Com ações simples assim você estará passando uma mensagem positiva junto às pessoas que foram o evento, fixando sua marca ainda mais.

FEEDBACK DO PÚBLICO

Não há termômetro melhor para medir o sucesso do evento do que a resposta do público. Nas redes sociais e no site promova enquetes, publique fotos e vídeos e abra mais espaços para receber críticas e elogios. Outra boa dica é realizar ações de e-mail marketing com dados do evento para o público e ao mesmo tempo enviar formulários de pesquisa, se for o caso. Também é legal enviar mensagens de agradecimento, inclusive por SMS, e se desculpar por eventuais falhas apontadas pelo próprio público. Isto gera mais confiança e simpatia. Importante lembrar que os endereços eletrônicos ficarão salvos e poderão ser utilizados em eventos futuros.

Mas vamos simplificar sua vida!!! Baixe grátis nosso modelo de relatório pós-evento 

Lembrou-se de mais algum detalhe que pode ser realizado pelos organizadores no pós evento? Responda nos comentários e não deixe também de acompanhar o perfil do AppTicket no Twitter e Facebook.


Publicado por Equipe AppTicket no dia 22 de Dezembro de 2019
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