Pós-evento: O que fazer? Evento finalizado e agora...

Pós-evento: o que fazer?

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Chegou o final do evento. O público compareceu em peso, os convidados elogiaram a estrutura, você obteve uma boa arrecadação… E agora, acabou? Engana-se quem pensa que não existe um pós-evento na vida dos organizadores. De serviços na própria estrutura do local, passando por análises do feedback do público, um evento não termina assim que a última luz é apagada. Tem muito que fazer pela frente, confira!

Modelo de relatório pós-evento

 

VISTORIA NO LOCAL

No dia seguinte do evento, volte ao local e analise se houve qualquer estrago na estrutura. Não deixe também de realizar a limpeza do espaço e a devolução de cadeiras, mesas e outros materiais alugados. Este trabalho ficará mais simples se contar com empresas terceirizadas, porém é fundamental acompanhar de perto cada etapa. Para facilitar, tenha uma planilha de controle para verificar se o que você alugou está intacto, se já foi devolvido ou ainda permanece ali.

 

ANÁLISE CRITERIOSA DO EVENTO

Passada a euforia do dia do evento, chega o momento de analisar com calma e critério todos os aspectos. Faça um balanço financeiro sobre o valor arrecadado com tickets e patrocinadores, despesas com materiais alugados, cachês de artistas, contratação de equipes de segurança, bufês, etc. Mesmo se o resultado apontar um saldo negativo, não omita qualquer detalhe e procure encontrar os motivos que levaram a este ponto. Com isso, seu próximo evento já terá uma direção mais clara sobre o que pode ou não ser feito.

 

ATUALIZE O SITE

Mesmo após o final do evento, seu site pode ainda ser bem útil. Não deixe de publicar fotos e vídeos das atrações, bastidores, dados do público e até mesmo uma mensagem de agradecimento, um “muito obrigado” na página inicial do site.  Com ações simples assim você estará passando uma mensagem positiva junto às pessoas que foram o evento, fixando sua marca ainda mais.

 

FEEDBACK DO PÚBLICO

Não há termômetro melhor para medir o sucesso do evento do que a resposta do público. Nas redes sociais e no site promova enquetes, publique fotos e vídeos e abra mais espaços para receber críticas e elogios. Outra boa dica é realizar ações de e-mail marketing com dados do evento para o público e ao mesmo tempo enviar formulários de pesquisa, se for o caso. Também é legal enviar mensagens de agradecimento, inclusive por SMS, e se desculpar por eventuais falhas apontadas pelo próprio público. Isto gera mais confiança e simpatia. Importante lembrar que os endereços eletrônicos ficarão salvos e poderão ser utilizados em eventos futuros.

 

Lembrou-se de mais algum detalhe que pode ser realizado pelos organizadores após o evento? Responda nos comentários e não deixe também de acompanhar o perfil do AppTicket no Twitter e Facebook.

 

 


Publicado por Equipe AppTicket no dia 22 de Julho de 2015
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