Patrocinadores de eventos - Como encontrar empresas patrocinadoras

Patrocinadores de eventos - Como encontrar empresas patrocinadoras e fechar contratos!

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Como encontrar patrocinadores de eventos, veja dicas para conquistar empresas patrocinadoras e fechar contratos!

Um dos combustíveis para valorizar ainda mais seu evento é ter um ou mais patrocinadores. Porém, não é fácil conseguir a atenção das empresas e principalmente fechar um contrato de patrocínio. Para facilitar um pouco este caminho, confira na sequência algumas dicas de como encontrar patrocinadores para eventos:

patrocinadores de eventos
COMO ENCONTRAR PATROCINADORES DE EVENTOS

É importante compreender que nem todas as empresas têm interesse em ser patrocinadores de eventos, por mais interessante que seja. Por isso, é fundamental pesquisar bem o mercado e analisar potenciais patrocinadores que tenham alguma ligação com o tipo de evento, como lojas de materiais esportivos para eventos de corridas de rua, grifes para desfiles de moda, etc. Pense em empresas que tem ligação com o tema do seu evento.

 

APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA DE PATROCÍNIO PARA EMPRESAS

Com o passo anterior bem definido, invista na apresentação do projeto de patrocínio do evento. Mostre aos potenciais patrocinadores dados que possam impactar diretamente em seus negócios, como por exemplo, a quantidade esperada de pessoas que irá ao evento e que diretamente estará consumindo a marca do anunciante, os meios de divulgação que levarão os logotipos dos patrocinadores e também quais os artistas contratados que agregam mais valor e podem ajudar as empresas a ganhar exposição com a marca.

Você pode marcar reuniões em seu escritório ou mesmo na sede do potencial patrocinador, porém é essencial encarar esta etapa de maneira profissional. Monte apresentações digitais com a perspectiva de alcance do evento e dê informações de bastidores que possam motivar o cliente a fechar o patrocínio. Lembre-se, empresas visam lucros e exposição da marca para aceitar patrocinar um evento.

 

PROPOSTA FINANCEIRA DE PATROCÍNIO

O ponto crucial de qualquer reunião de patrocínio de evento: a proposta. Seja coerente com o que seu evento pode oferecer e também em relação à capacidade de investimentos do futuro patrocinador. Não peça uma quantia exorbitante e que comprometa boa parte das receitas da empresa interessada. O segredo está em encontrar um meio-termo, um ponto em comum entre as duas partes.

Para facilitar mais o negócio, proponha formas diferenciadas de pagamento, ofereça descontos para diferentes espaços de patrocínios, crie cotas ou planos de patrocínios. Lembre-se… é um acordo onde as duas partes devem sair ganhando, portanto enxergue no patrocinador, um parceiro que irá contribuir para o evento.

 

HONESTIDADE

Não esconda o jogo do patrocinador. Seja honesto em relação ao número de pessoas esperadas no evento e quais serão as atrações artísticas ou outros diferenciais do evento.  Uma postura correta faz toda a diferença para fechar um contrato de patrocínio e pode ainda chamar a atenção de outros patrocinadores do evento, afinal, as notícias correm no mercado com grande velocidade e seu nome logo estará nos círculos empresariais, seja positivamente ou negativamente.

 

Gostou do post de como encontrar patrocinadores de eventos? Agora é começar a pensar nas empresas potenciais para patrocinar o seu próximo evento!

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Publicado por Equipe AppTicket no dia 28 de Agosto de 2017
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