Passo a passo de como criar um evento via AppTicket

Blog / Venda de tickets online / Passo a passo de como criar um evento via AppTicket

Já pensou em ter um site exclusivo para o seu evento? Com o AppTicket você pode criar um site para divulgar seu evento, vender tickets online, ativar descontos e promoções, ter um canal de comunicação exclusivo com seu público e muito mais, sem pagar nada por isso!

Caso prefira, veja o conteúdo deste post no vídeo:
E com o AppTicket, você tem a disposição inúmeras funcionalidades grátis para gerenciar o seu evento. Veja como é simples criar o seu evento e divulgar o seu evento:

O primeiro passo é acessar o site do AppTicket e clicar em Divulgar Grátis o seu Evento, na sequência, adicione as informações sobre o seu evento:

site-para-evento

Adicione o nome do evento, escolha o link que deseja para o seu site (URL), defina a data de inicio e término do evento. Na sequência, adicione a imagem do seu evento clicando no botão “Adicione uma imagem”. Assim que carregar o arquivo, ajuste na posição desejada e se quiser, faça quantos ajustes achar melhor. Ah, caso não tenha uma imagem pronta, não se preocupe, disponibilizamos uma galeria com imagens sensacionais para você escolher à vontade. Confira em “Selecione uma da galeria”.

imagem-para-evento

Após definir a imagem do evento, informe o endereço onde ele será realizado. Lembre-se, quanto mais completo o endereço, mais fácil para o público chegar. Caso você esteja organizando um evento online, agora você pode adicionar o link de transmissão do evento.

Screen Shot 2016-07-18 at 12.38.09 PM

Cada detalhe faz a diferença na hora de conquistar o público, na sessão detalhes do evento, coloque informações sobre o dia do evento, informações da atração principal, adicione fotos, fale da estrutura, regras de compra, dicas de como chegar e o que mais imaginar de importante ao público:

Screen Shot 2016-07-18 at 12.40.39 PM

Controle quem pode entrar no evento! Crie tickets pagos e gratuitos para controlar a bilheteria. Criando tickets pagos você pode vender parcelado em até 12x no cartão, débito online, boleto e Paypal. Você ainda conta com configurações extras, basta clicar em “Mostrar Detalhes” para ajustar cada ticket de acordo com a necessidade do seu evento.

Screen Shot 2016-07-18 at 12.41.27 PM

Agora, defina a privacidade do seu evento. Dica: deixando o seu evento público, ele aparecerá nos resultados dos buscadores e no AppTicket. Além disso você pode  definir até 3 tags relacionadas ao seu evento para ficar ainda mais fácil para o público descobrir o seu evento.

Screen Shot 2016-07-18 at 12.41.48 PM

Para finalizar e criar o site do seu evento, adicione as informações de quem está organizando o evento. Depois é só clicar em “Salvar e Publicar”, ou se preferir, guardar como rascunho para publicar depois, também é possível.

E aí, já criou o seu evento? Clique aqui para começar! (https://goo.gl/HZfb9i)

 

ÁREA DO PRODUTOR

Após criar o evento no AppTicket, você poderá acompanhar as vendas em tempo real, gerenciar  as informações do evento, , criar cupons de desconto, divulgar nas redes sociais e várias outras funcionalidades na Área do Produtor. Todos os detalhes são fáceis de administrar e você pode acessar quando quiser.

Além de ter um site 100% dedicado ao seu evento, você também poderá compartilhar suas redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram. Outro diferencial é que seu evento estará disponível para milhares de pessoas através do aplicativo AppTicket.

Viu como é simples criar seu evento online? Para ficar por dentro de outras dicas e conhecer mais sobre o mundo dos eventos, siga o AppTicket no Twitter  e no Facebook.


Publicado por Equipe AppTicket no dia 13 de Agosto de 2018