14 fornecedores necessários para organizar uma prova de ciclismo

14 fornecedores necessários para realizar uma prova de ciclismo

Blog / Divulgação e Promoters / 14 fornecedores necessários para realizar uma prova de ciclismo

Modalidade esportiva em ascensão no Brasil, o ciclismo é presença cada vez mais frequente em eventos por todo o país. O motivo? O público está mais consciente em relação ao seu condicionamento físico e bem-estar, portanto, se inscrever em provas de ciclismo é uma alternativa para juntar o útil ao agradável, já que também é uma atividade divertida e que possibilita integração de amigos e familiares. Tudo isso sem contar as provas com atletas profissionais que apresentam competições de alto nível e muitas vezes classificatórias, neste caso, envolvendo a participação de federações estaduais e nacionais de ciclismo.

Mas quais são os fornecedores necessários para se organizar uma prova de ciclismo? Confira na sequência!

1 – Infraestrutura de proteção: pesquise empresas que trabalhem com cercas ou barreiras para instalação ao longo do percurso. Com isso você oferece mais segurança para quem participa e assiste a competição. Veja também fornecedores de arquibancadas móveis.

2 – Banheiros químicos: contrate empresas especializadas e que realizem a entrega, instalação e recolhimento dos banheiros químicos. A quantidade deve ser calculada de acordo com o público esperado.

3- Gerador de energia: com um gerador de energia você garante mais segurança e comodidade, mesmo se o fornecimento de energia elétrica falhar na região.

4 – Fornecedora de bicicletas: muitos eventos oferecem bicicletas aos participantes, portanto é bom contar com pelo menos um fornecedor que possa disponibilizar bikes adequadas durante a prova. Esta empresa também será responsável por levar as bicicletas até o evento e recolher todas assim que o mesmo terminar.

5 – Staff: conte com profissionais preparados para oferecer total apoio aos participantes, desde a chegada ao evento, entrega de kits, medalhas e troféus, para orientação do público, etc.

6 – Transporte: você também pode contratar vans para transporte das pessoas até o local do evento, principalmente se for uma prova de ciclismo mais afastada da cidade.

7- Mecânico e fornecedora de peças de reposição: conte com profissionais especializados e que possam efetuar reparos nas bikes durante a prova e também substituir as mais variadas peça.

8 – Tendas e alimentação: consulte e feche com os melhores fornecedores de tendas para descanso e fornecimento de alimentação. Lembre-se que é um evento esportivo e que as pessoas precisam descansar e repor as energias.

9 – Pórtico de chegada e largada, medalhas, troféus e pódios: vale a pena investir em diferenciais como pórticos de largada e chegada, troféus e medalhas personalizadas e até a infraestrutura do pódio. Todos estes detalhes criam um clima especial ao evento.

10 – Agência de publicidade: fundamental para criar a identidade visual do evento e também as peças promocionais que irão auxiliar na divulgação online e off-line. A agência também pode realizar serviços como assessoria de imprensa, divulgação em redes sociais, criação de vídeos e spots para rádio, entre outras ações.

11 – Gráficas: por indicação da agência de publicidade, ou por pesquisa própria, consulte gráficas próximas ao evento e que possam trabalhar os banners e comunicação externa/interna do evento.

12- Uniformização: consulte preços e condições de empresas que confeccionem camisas especiais para a equipe de apoio, identificação aos participantes, brindes, etc.

13 – Site e Plataforma de inscrição: é essencial que as pessoas que desejam participar do evento possam realizar inscrições online. No AppTicket, por exemplo, você pode criar um site exclusivo e ativar inscrições gratuitas e/ou pagas quando quiser.

14 – Fotografia, filmagem e som: pelo menos um profissional de fotografia e outro de filmagem devem fazer parte do evento. Com isso, você garantirá mais um serviço ao público e até poderá vender fotografias e vídeos da participação de cada pessoa. Pesquise também empresas que forneçam equipamentos de som que permitam comunicação em áudio para competidores e público.  

Gostou do post? Saiba mais dicas de eventos através do Facebook do AppTicket e acessando nosso perfil no Twitter.


Publicado por Equipe AppTicket no dia 07 de Outubro de 2015
Tags deste post
Compartilhe
Gostou desta publicação?
Deixe seu e-mail para receber nossas atualizações
blog comments powered by Disqus