Confira dicas para organizar um show de rock e vender ingressos antecipados - Blog AppTicket - Dicas de como organizar eventos e vender ingressos online

Confira dicas para organizar um show de rock e vender ingressos antecipados

Blog / Aplicativo / Confira dicas para organizar um show de rock e vender ingressos antecipados

HEY… HO… LET’S GO! Vai organizar um show de rock no barzinho, na casa de shows da cidade ou na garagem? Seja onde for, conte com o Appticket para ajudar a organizar, divulgar e vender ingressos online de show de todos os tipos e tamanhos!Veja nossas dicas para organizar shows de rock e vender ingressos online:

DICA 1: PESQUISE O PÚBLICO

O rock é sem dúvidas um estilo musical com um público muito fiel. Mesmo que você seja um fã do gênero, quando se organiza um evento de rock, vale a pena realizar uma pesquisa em sua cidade para verificar se o público gostaria de um evento assim e qual banda/artista pode te trazer mais retorno. Os resultados podem surpreender e indicar uma visão até então desconhecida, e até clarear para uma grande oportunidade para realizar um bom e lucrativo show.

DICA 2: ESPAÇO E SEGURANÇA

Pense em um espaço adequado e seguro para receber o público, mesmo que seja um show de rock para 100 ou 200 pessoas.. O local deve contar com uma boa infraestrutura de palco para a banda/artista e de preferência com elementos que valorizem a apresentação musical, como luzes bem posicionadas, telões e um ótimo sistema de som. Outro ponto fundamental é a segurança do evento… Contrate equipes especializadas, ou empresas terceirizadas, que tenham experiência neste tipo de evento, se for locar o espaço para o evento, verifique se o estabelecimento possui alvarás e demais permissões da prefeitura e de órgãos de fiscalização. Evitar confusões em um show de rock é essencial!

Dica de leitura: Segurança nos eventos: 3 itens que você não pode esquecer.

DICA 3: VENDA INGRESSOS ONLINE ANTECIPADAMENTE

Vender tickets online antecipados pode contribuir muito para alcançar a quantidade de público que sonha . Hoje em dia as pessoas buscam online as informações e querem comprar o quanto antes em ingressos de  shows e ter mais comodidade, principalmente se tratando de um evento concorrido.  Toda parte de venda antecipada de ingressos você pode fazer com o AppTicket, além de ganhar um site exclusivo para o seu show, você conta com as melhores funcionalidades para divulgar e vender ingressos antecipados!

Você pode até vender ingressos antecipados pelo Facebook, veja como é simples.

Com o AppTicket é simples também começar a vender ingressos antecipados de shows pelo Facebook. De um jeito simples e rápido, você vincula uma ou mais páginas que administra no Facebook e o público já pode comprar ingressos com antecedência ali mesmo. Dá para utilizar a página da banda, do artista, do local e de quem mais estiver envolvido na organização do show. Outro diferencial é que seu show também é exibido para milhares de pessoas que utilizam o aplicativo AppTicket.

Veja o vídeo abaixo: Por que você precisa vender ingressos do seu evento na internet

DICA 4: PASSAGEM DE SOM, BANDAS DE ABERTURA E PÓS-SHOW

Antes de a banda principal entrar no palco, a banda de abertura comanda a festa e já pode te dar uma prévia e acertar todos os detalhes da passagem de som. Quem já foi a um show de rock ou qualquer outro estilo musical, sabe como é importante este papel, portanto é fundamental contar com artistas que agitem a galera mais cedo. Uma boa dica é contar com grupos e atrações locais, da própria cidade, o que cria uma empatia maior com a plateia! Já o pós-show pode ficar a cargo de um DJ… Isso mesmo! Assim que a banda principal se despedir, um artista assume o palco para encerrar a noite com boa música.

Agora é só começar a vender ingressos antecipados de show e todo tipo de apresentação musical

Siga o AppTicket no Facebook e Twitter.

ebook-eventos-min


Publicado por Equipe AppTicket no dia 13 de Julho de 2016
Tags deste post
Compartilhe
Gostou desta publicação?
Deixe seu e-mail para receber nossas atualizações
blog comments powered by Disqus