Como fazer uma excursão com sucesso e organizar venda de viagens pela internet

Blog / Planejamento / Como fazer uma excursão com sucesso e organizar venda de viagens pela internet

Descubra neste post como organizar uma excursão com sucesso, como escolher lugares para fazer excursão, fazer venda de excursões pela internet e mais dicas de como fazer uma excursão!

Desde os tempos de escola as excursões estão presentes na vida de qualquer um. Seja para um parque de diversões ou parque aquático da cidade vizinha, para visitar um museu importante, aquela biblioteca famosa, um passeio de trem ou até mesmo aquele roteiro para conhecer pontos turísticos da sua cidade,  sempre foi algo que gerava expectativa e deixava tudo mundo animado para embarcar na excursão. Quando crescemos, percebemos que as excursões ainda continuam com tudo e atingem diferentes públicos, como excursões para cidades turísticas, parques aquáticos, centros religiosos, praias, clubes, entre outros locais. A vantagem é que hoje em dia, a internet abriu novas portas para quem quer participar de uma excursão e também para quem deseja fazer uma excursão e obter uma renda extra.

Confira algumas dicas e passo a passo de como organizar uma excursão e vender parcelado na internet suas viagens, passeios e roteiros!

[the_ad id=”1557″]

Como fazer excursão com sucesso

No campo da organização de excursões, você como responsável deve cuidar de todos os detalhes para proporcionar um passeio agradável e seguro para todos que fecharam negócio contigo. É importante escolher um destino de viagem adequado ao perfil do público que queira atingir, verificar hospedagem em hotéis e resorts, reservar ingressos para as atrações oferecidas na excursão, cotar ônibus confortável de acordo com a distância, acompanhar e aceitar apenas veículos revisados e em ótimo estado de conservação, motoristas de excursão experientes e guias treinados para acompanhar o grupo.

Lugares para fazer excursão

Tão importante quanto decidir fazer uma excursão é escolher o lugar certo para ir. É fundamental um bom trabalho de pesquisa antes de fechar qualquer pacote, isso porque você deve considerar alguns elementos-chave na hora de analisar os destinos. A segurança, por exemplo, é item indispensável em qualquer check-list de quem está organizando excursão. Você deve analisar se o local escolhido é adequado à faixa etária do público da excursão e se oferece todas as condições de segurança exigidas por lei para receber visitantes, além de verificar outros detalhes, como inclusão antecipada de passeios, local para alimentação e outros detalhes para garantir que o dia seja incrível.

Uma boa maneira de começar a pesquisar lugares para fazer excursão é realizar uma pesquisa com seu público ou entender quais são seus contatos e possíveis passageiros, sempre é importante sabendo aonde eles gostariam de ir? Quais destinos estão em alta e identificar destinos destinos clássicos! Com tais informações fica mais fácil na hora de cotar preços passeios, montar pacotes de viagens e negociar condições de transporte, hospedagem, alimentação, passeios e acessos para pontos que irá visitar. Isso vale também na hora de fazer excursões de um dia, como parques de diversão, aquáticos, clubes, exposições, feiras, festas ou shows. O organizador de excursões precisa sempre tornar seus roteiros atrativos, e quando se trata de excursão de mais de um dia de duração, a montagem de pacotes se torna atrativo ao público para passeios de  um final de semana em uma localidade mais afastada, uma semana inteira em outro estado ou país, etc. Aliás, a montagem de pacotes de acordo com os dias é uma ótima saída para otimizar o preço e atingir um público certo. Lembre-se, oferecer diferentes formas de pagamento pode ser uma ótima forma de alavancar vendas, veja como vender passeios na internet e divulgar de uma forma incrível para suas excursões.

Como escolher a empresa de locação de ônibus para fazer um excursão e definir o roteiro de viagem ideal

No caso da locação de um ônibus para a excusão, por exemplo, é válido pesquisar empresas que ofereçam veículos com ar-condicionado, internet wi-fi, banheiro e total conforto, afinal o passeio pode demorar muitas horas e ninguém quer se sem sentir incomodado e mesmo sendo um destino de viagem curto, é fundamental um contar com um transporte de qualidade, afinal, a primeira impressão é a que fica e você vai ser lembrado por isso. Já ao planejar o passeio em grupo, seja um grupo da melhor idade, um passeio escolar ou até mesmo um grupo corporativo, caso sinta dificuldades em pensar em pontos turísticos, paradas em restaurantes e qual hotel escolher, vale a pena consultar agentes de viagens locais, guias, agências… é uma chance de trocar experiências com quem é da região e obter boas sugestões.

Importante ressaltar que ao organizar uma excursão, é fundamental estabelecer um contrato com a empresa de locação de ônibus. Este contrato deverá estar no nome do organizador do evento (ou de sua empresa). Neste momento, verifique nos órgãos competentes se a empresa em questão está devidamente regularizada, se constam reclamações frequentes, histórico com problemas, entre outros detalhes e principalmente se fazem o seguro de viagem.

[the_ad id=”1559″]

Observe também que um planejamento aprofundado faz a diferença e pesquisar como organizar uma excursão para determinado local é fundamental. Ao planejar um roteiro da excursão, por exemplo, visite o local com antecedência, consulte informações com a população local, pesquise acomodações e passeios… Não economize na precaução.

A importância do relacionamento com o grupo da excursão

O organizador de excursões também deve manter um bom relacionamento com o grupo de passeio, fazer brincadeiras dentro do ônibus e combinar com clareza e profissionalismo com o motorista os horários, afinal os horários de saída e chegada são os carros-chefes do passeio. Falando em organização dentro do ônibus, principalmente em excursões que envolvam crianças, é essencial realizar contagem a cada parada. Não esqueça de pegar o contato de todos os participantes da excursão, isso vai te ajudar muito em eventuais problemas de atraso, podendo contactar quem ainda não chegou ao local combinado.

Trabalhar e Ganhar dinheiro fazendo excursões

Muita gente deve estar se perguntando como fazer excursão? Como trabalhar com excursão? Será que fazer excursão dá dinheiro? O mercado de turismo é um dos que mais cresce em todo o mundo, inclusive no Brasil. Por isso, sempre será rentável fazer excursões mesmo para localidades não tão famosas assim. Para aproveitar esta onda e obter um bom faturamento a cada passeio, o organizador de excursões precisa se dedicar ao máximo, calcular na ponta do lápis os custos e despesas, ter flexibilidade nas ideias e estabelecer as melhores estratégias para conseguir vender todas as passagens.

Fazer a primeira excursão, aquele primeiro passeio com uma turma, pode parecer complicado, também bate aquele dúvida de como conseguir lotar um ônibus ou vender todos os pacotes de viagem, não sobrar lugares no ônibus, porém é necessário pensar por etapas… Você pode começar estabelecendo um número mínimo de lugares ou de pessoas que você precisa ter na sua excursão, quantos bilhetes que precisam ser vendidos para custear o passeio e em qual momento você começa a ter sucesso e lucrar com a excursão. Outra boa dica para ganhar dinheiro fazendo excursões é ter sempre atualizada uma lista de clientes, se você ainda não organizou nenhuma excursão, aumente utilize sua rede de contatos para buscar quem passeia com frequência. Com sua lista de possíveis participantes, você poderá atualizá-los sobre novos pacotes, roteiros, possíveis datas e por aí vai. A ideia é fidelizar o público, o que é meio caminho percorrido para ter sucesso ao organizar uma excursão.

Como divulgar online um passeio e vender excursões pela internet oferecendo pagamento parcelado?

Para facilitar a vida de quem organiza excursões, oferecer pagamento pela internet e ainda com a possibilidade de parcelamento além de ser um super diferencial, ainda é uma alternativa que poupa tempo e garante mais segurança para a viagem, afinal só embarca quem já registrou sua compra. Via AppTicket você tem um meio seguro, prático e ágil para cobrar online pela excursão e permitir o pagamento à vista ou parcelado. É fácil criar um site para a sua excursão, definir os valores e divulgar nas redes sociais. Além de pagamento por cartão de crédito, os pagamentos também poderão ser feitos via boleto ou débito bancário, e mesmo no caso do pagamento parcelado no cartão, você recebe tudo em uma única vez.

Veja como é fácil organizar excursão e vender online no AppTicket e por que vale a pena oferecer o pagamento online para as suas excursõesCaso ainda não esteja preparado para vender pela internet, você pode criar gratuitamente um site para a sua excursão com todas as informações de preços, roteiros da viagem, paradas, data de saída e chegada, mapas, fotos e vídeos do destino, entre tantos outros detalhes e sair divulgando para que sua excursão seja um sucesso.

Veja o passo-a-passo organizar e criar um site para excursão sem nenhum custo:

Conheça mais benefícios de vender tickets online em outro post que fizemos aqui no blog.

Curtiu as dicas de como fazer excursões, divulgar passeios e vender lugares online e parcelado na internet? Fique tranquilo, sabemos os desafios para fazer uma excursão de sucesso e queremos te ajudar nessa etapa! Por isso, Clique aqui  e aproveite para criar e divulgar grátis excursões e passeios de todos os tipos!
Conheça mais sobre excursão em nossa página no Facebook
e no perfil do Twitter .

[the_ad id=”1558″]


Publicado por Equipe AppTicket no dia 28 de Dezembro de 2020
Tags deste post
Compartilhe
Gostou desta publicação?
Deixe seu e-mail para receber nossas atualizações
blog comments powered by Disqus