Como organizar eventos de carros antigos

Blog / Planejamento / Como organizar eventos de carros antigos

Veja nossas dicas de como organizar eventos de carros antigos com sucesso!

Que o brasileiro é apaixonado por carro, isso não é novidade. O que tem chamado a atenção nos últimos anos é o crescimento de eventos de carros antigos em todo o Brasil. Os encontros de carro reúnem orgulhosos proprietários de verdadeiras relíquias automobilística. São carros que contam a história do próprio Brasil através do design, motor e detalhes incríveis. Mas afinal, como se planejar para organizar eventos de carros antigos, encontros de carros e diferentes eventos automotivos?

COMO ORGANIZAR UM EVENTO – PONTO DE PARTIDA

É preciso escolher bem o local onde será realizado o evento de carros antigos. Escolha um espaço bem aberto, de preferência com chão plano, que permita a fácil locomoção dos veículos e de todo o público. O ideal neste momento é consultar a prefeitura da cidade a respeito do uso de espaços públicos ou na locação de espaços privados, é indispensável um alvará para viabilizar o encontro de carros ou até mesmo para poder solicitar apoio da companhia de trânsito para auxiliar o fluxo de carros na região. Importante que todo organizador saiba que o evento só poderá ser realizado mediante a autorização, que por sua vez deve ser viabilizada com pelo menos um mês de antecedência.

[the_ad id=”1558″]

DIVULGAÇÃO E VENDA DE TICKETS PARA EXPOSITORES E PÚBLICO

Os colecionadores de carros antigos e clubes de carros existem em todo o Brasil, e para alcançar este público, divulgar online o encontro de carros antigos é melhor maneira possível. Uma estratégia eficaz e gratuita para atingir um público maior é através da criação de um site exclusivo para o seu evento, que você pode fazer no AppTicket.  Em poucos minutos você mesmo personaliza um site 100% dedicado ao evento e já pode começar a divulgar nas redes sociais e começar a vender inscrições online do seu evento de carros.

Ficou com alguma dúvida? Veja o passo-a-passo para cadastrar o seu evento de carro antigo:

Também é possível vender tickets online para o público público expositor ou para o visitante em geral do seu evento de carro, ou seja, quem tiver interesse em ir ao encontro de carros poderá se inscrever online pelo site do evento ou  pelo próprio Facebook (dá para adicionar as inscrições em sua Fanpage), tornando ainda mais fácil organizar o evento.

[the_ad id=”1557″]

Confira também! Venda inscrições online via cartão de crédito parcelado.

INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS QUE O EVENTO PRECISA TER

Como o evento de carro ocupará uma grande área, o organizador de eventos precisa estar atento a cada detalhe, é preciso pensar na infraestrutura do local com áreas de descanso, banheiros químicos caso o local não possua quantidade suficiente e serviços de atendimento médico são itens importantes em qualquer evento. Para garantir mais comodidade ao público do evento, feche parcerias com lanchonetes, restaurantes ou Food Trucks (são uma ótima opção para diminuir custos e oferecer algo diferente e atrativo ao público). Além disso, aproveitando o ambiente e o interesse do público, uma boa saída pode ser oferecer serviços automobilísticos em acordo com comerciantes locais, como troca de óleo, venda de acessórios, entre outros serviços e até mesmo firmar parcerias com empresas que fabricam produtos e acessórios para veículos.

Confira dicas de como conseguir patrocinadores para seu evento.

FOTO E FILMAGEM PARA O EVENTO

Outro serviço que não pode faltar em um evento de carros antigos é o de foto e filmagem, afinal os proprietários dos veículos e o público em geral adora conferir imagens e vídeos de qualquer encontro de carros que aconteça.  Contrate empresas especializadas e que tenham “feeling” para registrar os melhores momentos do evento e divulgue este conteúdo no site que criou no AppTicket! Assim ficará mais simples e rápido compartilhar as imagens do evento. Lembre-se, o organizador de eventos precisa montar seu portfolio para futuramente apresentar para empresas.

Veja o passo-a-passo para criar o seu evento de carros no AppTicket:

Gostou das dicas de como organizar eventos de carros? Confira mais sobre eventos no Facebook do AppTicket e no Twitter.

[the_ad id=”1559″]


Publicado por Equipe AppTicket no dia 05 de Janeiro de 2018