Modelo de pedido de patrocínio para evento - Confira dicas e baixe nosso projeto pronto para pedir patrocínio

Blog / Planejamento / Modelo de pedido de patrocínio para evento - Confira dicas e baixe nosso projeto pronto para pedir patrocínio

Um modelo de pedido de patrocínio para evento bem estruturado pode fazer a diferença na hora de conquistar investidores! Confira nossas dicas como pedir patrocínio, como apresentar uma proposta de patrocínio e ainda vamos disponibilizar grátis um projeto pronto para pedir patrocínio, confira!

Curso O Pitch Perfeito para conseguir patrocínio

Conseguimos uma condição especial para te ajudar nesse momento, praticamente você tem um projeto pronto para pedir patrocínio com este curso e template!

 

Momento atual X Como pedir patrocínio

Em ano de pandemia,  crise econômica e redução global nos investimentos, conquistar patrocínios para o seu evento faz mais diferença do que nunca. Um ou mais patrocínios de eventos auxiliam diretamente através de investimentos que podem (devem) ser utilizados na contratação de fornecedores, artistas, staff, na montagem de infraestrutura, entre tantos outros detalhes que exigem disponibilidade de capital.

Todavia, não basta apenas querer patrocinadores… É preciso apresentar um projeto de patrocínio profissional para as empresas, pois somente assim surgirá o interesse em patrocinar seu evento. Dentre as estratégias mais indicadas, possuir um modelo de pedido de patrocínio é essencial para agilizar. Confira nossa dica de como montar um modelo de pedido de patrocínio eficaz!

[the_ad id=”1557″]

COMO MONTAR UM PEDIDO DE PATROCÍNIO PARA EVENTO?

O primeiro detalhe que não pode ser deixado de lado, na hora de montar um modelo de pedido de patrocínio, é a linguagem. É fundamental elaborar um documento com português impecável e que transmita toda a seriedade e compromisso do acordo proposto. Lembre-se que empresas todos os portes, estão acostumadas com contratos cuidadosamente elaborados, portanto vale pena a dedicar atenção e cuidado na hora de formular sua proposta.

Concentre-se também na apresentação da sua ideia, e lembre-se que seu futuro patrocinador também deseja ter vantagens na parceria e muitas vezes exclusividade ou até mesmo deseja que nenhum concorrente direto divida o mesmo espaço. Seja claro, objetivo e mostre os espaços que ele terá disponível para exibir a marca, faça uma estimativa da presença esperada de público, atrações confirmadas, participação da imprensa, disposição dos patrocinadores no evento e quaisquer outros detalhes que possam interessar às empresas.

Uma boa dica é apresentar peças gráficas e digitais já com a marca da empresa aplicada no espaço onde será realizado o evento, ou marcar espaços que o patrocinador pode adquirir. Isso aproxima as intenções das empresas que patrocinam com a realidade que irá oferecer no evento e lembre-se, seu patrocinador precisará prestar contas do investimento.

Evite usar cartas ou apenas enviar o pedido de patrocínio, tente sempre marcar reuniões para apresentar o projeto do seu evento e solicitar o aporte que tanto precisa. Caso você ainda não tenha organizado nenhum evento, inspire-se e mostre exemplos de eventos iguais ao seu e que obtiveram sucesso.

Outro ponto importante e que pode definir o sim do seu patrocinador, está na escolha do tipo de evento, tema, conteúdo, artista… lembre-se que uma empresa só irá atrelar a marca ao seu evento se acrescentar algum tipo de imagem positiva ou se tiver um público com potencial. Vamos pensar em um exemplo, imagine um show de rock ou até mesmo uma micareta, algumas empresas podem ser conservadoras e não apoiar alguns tipos de evento, procure empresas que estão dentro do perfil do seu evento, imagine uma empresa de bebidas, uma loja de roupa com público diversificado ou até mesmo uma Faculdade, esse tipo de empresa tem o mesmo perfil de público que o seu evento e pode ser um fator chave na conquista do patrocinador.

Dica: Como exibir sua proposta de patrocínio no Instagram através de um microsite (e é rápido e grátis criar o seu)

Uma atitude bem vista pelos patrocinadores,  é organizar todos os seus links em um único lugar, uma ferramenta para ter vários links na bio do Instagram, Facebook, TikTok, WhatsApp e até mesmo em apresentações é o Onne.link, que além de ter uma versão gratuita super completa, ainda permite que você divulgue seu link de venda do seu evento, todas as suas redes sociais e seus canais de comunicação.

E para quem precisa colocar o link do WhatsApp na bio do Instagram, essa é a melhor solução. Para criar o seu microsite no Onne.link leva menos de 5 minutos e é grátis, legal né? Se quiser saber mais, veja o Passo a Passo de Como Criar o seu Microsite.

Ou crie sua conta gratuita acessando: https://onne.link ou no Instagram @onne.link.

Ah, 2 dicas importantes:

  1. Você pode disponibilizar o PDF do seu Pedido de Patrocínio direto no seu Onne.link, aumenta bastante as chances de interessados entrarem em contato.
  2. Depois de criar o seu Onne.link você também pode gerar um QR Code lá no painel deles e disponibilizar em seu material de divulgação. O interessante é que é um QR Code dinâmico, que você pode mudar o conteúdo a qualquer momento sem precisar imprimir novos QR Codes. Aqui eles falam mais sobre isso.

O QUE NÃO PODE FALTAR NO MODELO DE PEDIDO DE PATROCÍNIO

Normalmente os eventos dividem categorias de patrocinadores, ou seja, classificações para empresas que investem mais ou menos dinheiro, ou até mesmo que forneça algo permutado. Neste aspecto, seu modelo de pedido de patrocínio deve apresentar com clareza todas as “cotas” disponíveis para o evento, assim como o que cada opção garante. Isso ajuda a empresa a escolher e facilita (e muito) a negociação.

Itens como data, horário, local também não podem faltar no pedido de patrocínio. Além disso, aproveite para valorizar a venda dos tickets online do evento, isso porque cada vez mais as empresas que patrocinam eventos estão direcionando investimentos em marketing digital. Defenda a presença das marcas no site do seu evento e na força das redes sociais junto ao público.

[the_ad id=”1559″]

DOWNLOAD DE PROJETO PRONTO PARA PEDIR PATROCÍNIO DE EVENTOS – NOSSO PRESENTÃO!

Acredito que você está ansioso para apresentar seu evento e captar patrocínios, por isso vamos te ajudar a acelerar essa etapa, aproveite e faça o download grátis do projeto pronto para pedir patrocínio de eventos que criamos, esse modelo é totalmente editável e pode ser aberto em Power Point ou Google Apresentações e você pode salvar/exportar em PDF e Word. Nesse modelo de pedido de patrocínio, você encontra uma apresentação completa, com uma estrutura encantadora, dicas de cotas de patrocínio, marcações de títulos e frases para pedir patrocínio de forma profissional, blocos para colocar textos relevantes e muito mais!

Fique tranquilo, esse modelo é bem fácil de adaptar para outros segmentos, como apresentação de atletas iniciantes, eventos esportivos, competições, campeonatos, festas, shows, lives. Ficando fácil de enviar por e-mail, WhatsApp ou por onde desejar.

COMO CAPTAR PATROCÍNIO X APRESENTAR COTAS PARA CAPTAR PATROCINADORES

Antes de pensar em apresentar sua proposta de patrocínio, pense bem em quais empresas que você vai apresentar sua proposta de patrocínio e até mesmo qual o perfil do seu evento. Se você só tiver entre seus contatos de possíveis patrocinadores pequenos comércios, pode ser interessante diluir em diversas cotas e aumentar sua chance de conseguir patrocinadores para o seu evento.

Dica de ouro: Imagine agora o impacto se você tiver um site do evento?

Ao buscar patrocinadores para apresentar cotas e tudo que uma empresa pode ter de retorno com o evento, é comum que tudo ainda seja um esboço, mas você pode dar uma “cara” profissional ao seu evento com o AppTicket, criando grátis um site exclusivo, assim você já pode vender os ingressos online parcelado e mostrar ainda mais profissionalismo na busca por patrocinadores. Veja como é fácil criar seu evento.

 

OFÍCIO DE PATROCÍNIO X APRESENTAÇÃO DE PATROCÍNIO

O formato de ofício de patrocínio é utilizado principalmente quando de um dos lados se trata de uma empresa pública, se você deseja algum tipo de apoio de prefeitura, instituição ou qualquer tipo de órgão público, o ofício é indicado pela formalidade e detalhamento. Mas ainda sim, se você tiver acesso e poder apresentar seu evento, não esqueça de levar também uma apresentação de patrocínio, isso pode somar pontos e dar mais credibilidade ao seu evento.

 

FECHEI UM PATROCINADOR E DEPOIS?

Após conquistar o patrocínio para o evento, é fundamental cumprir tudo que prometeu no modelo de pedido patrocínio e também não deixar de cumprir com acordos verbais e do que foi apresentado na cota de patrócinio, assim você mantém as portas abertas para contar com este patrocinador em outros eventos.

Veja como o passo-a-passo para criar um site do seu evento e facilitar para captar patrocínio para eventos:

Veja mais! 5 dicas para evitar prejuízos em seu evento

Gostou das dicas de para montar o seu modelo de pedido de patrocínio e ter mais resultados? Essa etapa é fundamental para viabilizar, e saber como pedir patrocínio pode fazer a diferença para fechar contratos!
Confira mais sobre eventos e o AppTicket no Twitter e no Facebook
.

[the_ad id=”1558″]

 


Publicado por Equipe AppTicket no dia 06 de Maio de 2021