Segurança nos eventos: 3 itens que você não pode esquecer - Blog AppTicket - Dicas de como organizar eventos e vender ingressos online

Segurança nos eventos: 3 itens que você não pode esquecer

Blog / Leis, Censura e Segurança / Segurança nos eventos: 3 itens que você não pode esquecer

Todo mundo sabe que segurança é fundamental na hora de organizar um evento físico, independente do tipo, local, data e horário que será realizado. Para deixar tudo mais fácil e esclarecer algumas dúvidas, no post de hoje separamos os principais itens de segurança que devem ser observados pelo organizador de eventos. Confira na sequência!

 

LIBERAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS

Ao encontrar um local perfeito para realizar seu evento, verifique se o estabelecimento possui todos os laudos de segurança emitidos pelo corpo de bombeiros da cidade como o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e também um alvará de funcionamento. Além disso, durante o dia do evento, é fundamental que pelo menos um bombeiro esteja no local antes, durante e após a realização do mesmo. Assim você tem a certeza de contar com um espaço adequado para receber o público e também um profissional capacitado à disposição.

 

EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA

O local do evento deve contar com uma determinada quantidade de extintores de incêndio e hidrantes (se houver necessidade), alarmes, chuveiros automáticos e detectores de incêndio conforme orientação do corpo de bombeiros. Em um local com aproximadamente 100m² e com apenas um pavimento, por exemplo, é preciso contar com pelo menos um extintor de água e outro de pó químico dentro do prazo de validade. Além disso, é fundamental que os equipamentos de segurança estejam ótimo estado de conservação e aptos para o uso imediato, assim como desobstruídos para facilitar a utilização.

 

SAÍDAS DE EMERGÊNCIA

Verifique com antecedência se o local possui saídas de emergência e se as mesmas estão em bom estado de conservação, ou seja, se apresentam barras de apoio e luzes que sinalizam o caminho a ser percorrido em casos de incêndio ou falta de luz. Também vale a pena realizar uma inspeção criteriosa para atestar a qualidade das placas de sinalização em todo o espaço onde será realizado o evento. Novamente, o corpo de bombeiros poderá atestar a quantidade ideal de saídas de emergência e as dimensões exigidas por lei.

 

Gostou das dicas de segurança para realização de eventos? Acompanhe mais sobre o mundo de eventos no Facebook do AppTicket e no Twitter.


Publicado por Equipe AppTicket no dia 08 de Julho de 2015
Tags deste post
Compartilhe
Gostou desta publicação?
Deixe seu e-mail para receber nossas atualizações
blog comments powered by Disqus