Dicas para evitar prejuízos financeiros em seu evento

5 dicas para evitar prejuízos em seu evento

Blog / Planejamento / 5 dicas para evitar prejuízos em seu evento

Dez entre cada dez organizadores de eventos buscam as melhores estratégias para evitar prejuízos antes, durante e após o evento. Porém, não há uma fórmula mágica que garanta o sucesso absoluto deste ou aquele show, corrida de rua, palestra, etc. O que pode ser feito, e o que iremos apresentar aqui no post de hoje, é algumas medidas para tentar evitar prejuízos financeiros em seu evento. Confira a seguir!

 

1 – CUIDADO COM OS DETALHES

Mesmo que seja um tópico clichê, é essencial prestar máxima atenção aos mínimos detalhes do seu evento. Muitas despesas podem surgir em cima da hora porque o organizador deixou passar detalhes básicos durante a preparação do evento, como ausência das autorizações necessárias ou locação de materiais de baixa qualidade, por exemplo, necessitando de uma reposição imediata para não prejudicar o público. Um pouco de cuidado e atenção pode fazer total diferença.

 

2 – PLANEJAMENTO FINANCEIRO

Tenha uma planilha bem detalhada com os custos de aluguel de um espaço, contratação de profissionais de segurança, cachê de artistas… Tudo deve estar bem detalhado e claro em sua mente e também no papel. Assim fica mais fácil ter uma ideia da sua capacidade de investimento e também se evento dará lucro ou prejuízo. Se o resultado apontar para uma situação crítica, busque alternativas para aumentar seu orçamento e não cair em dívidas e mais dívidas.

 

3 – TRABALHE COM BONS PROFISSIONAIS

Muito do sucesso do evento tem a assinatura dos profissionais envolvidos na organização. Por isso, é essencial contar com os melhores homens e mulheres em todas as áreas do evento, desde a segurança na entrada do espaço, passando pelo trabalho de garçons, equipe de iluminação e som, etc. Com pessoas capacitadas, o risco de acidentes é menor e o trabalho flui com mais tranquilidade e dinamismo, ou seja, sem atrasos.

 

4 – DATA, LOCAL E HORÁRIO

É fundamental saber escolher um bom dia e um horário adequado para o tipo de evento que irá realizar. Por exemplo, shows atraem mais o público quando são realizados à noite e em locais espaçosos, como um campo de futebol. Também é essencial escolher o dia certo e analisar o calendário com certa antecedência. Eventos realizados na sexta-feira ou sábado chamam mais a atenção do público.

 

5 – PATROCÍNIOS CERTEIROS

Seu evento pode começar com o pé direito no aspecto financeiro se você acertar na escolha dos patrocinadores. Em muitos casos não vale a pena fechar contratos com empresas distantes do perfil do seu público, ou que não apresentem a confiança necessária para honrar todos os compromissos assumidos. Mais vale um tiro certo e um bom contrato, do que dez tentativas e muita dor de cabeça na hora de cobrar valores e participação.

Dica: Baixe grátis o modelo de pedido de patrocínio para evento

Modelo de pedido de patrocínio para eventos

Acompanhe mais novidades sobre eventos na página do AppTicket no Facebook ou seguindo o perfil no Twitter.


Publicado por Equipe AppTicket no dia 29 de Julho de 2015
Tags deste post
Compartilhe
Gostou desta publicação?
Deixe seu e-mail para receber nossas atualizações
blog comments powered by Disqus