Eventos durante a Olimpíadas 2016

Olimpíadas 2016: como aproveitar a chegada dos turistas e fazer seu evento lotar

Blog / Divulgação e Promoters / Olimpíadas 2016: como aproveitar a chegada dos turistas e fazer seu evento lotar

Este é um ano olímpico e também um ano de grandes oportunidades para os organizadores de eventos. O maior evento esportivo do mundo será realizado no Rio de Janeiro entre os dias 05 e 21 de agosto e contará com mais de 10 mil atletas de 206 países! São 206 delegações que irão chegar à cidade maravilhosa não somente com atletas, mas também com torcida… Esta aí a oportunidade.

Nesse tipo de evento de grande duração, os turistas ficam hospedados e consome o que o país anfitrião tem a oferecer. Com o segmento de eventos, não é diferente. Mesmo nos dias das competições as pessoas buscam pelos principais eventos fora do cenário olímpico para aproveitar bem a viagem. Esta movimentação turística é sem dúvidas um dos grandes benefícios dos jogos olímpicos Rio 2016.

COMO LUCRAR NAS OLIMPÍADAS?

O segredo para aproveitar a presença de mais de 6,5 milhões de turistas (Ministério do Turismo) é ficar de olho nas oportunidades para realizar eventos em 2016 que chamem a atenção de turistas de diferentes culturas e perfis. Neste ponto é importante realizar pesquisas sobre o público-alvo, locais das provas, regiões com mais turistas e também pensar em eventos que aproximem as pessoas.

O organizador de eventos deve entender sobre a cultura dos turistas para então pensar em estratégias condizentes com os diferentes povos. Por exemplo, pessoas de países ocidentais são mais propícios a comparecerem em eventos temáticos que envolvam música ou apresentações artísticas típicas do Brasil. Vale a pena pesquisar, nestes casos, aonde norte-americanos, canadenses, italianos, franceses e demais povos europeus irão se hospedar. Pode ser a indicação certa para realizar seu evento ali.

Veja mais! Produção de eventos esportivos: do planejamento à venda de inscrições.

CRIE E DIVULGUE EVENTOS VIA APPTICKET

Todo este cenário de jogos olímpicos, turistas e eventos em 2016, tem como ponto central a internet. Criar e divulgar seu evento na internet é o caminho com melhor custo-benefício, isso porque dá para compartilhar informações com pessoas de todo o mundo através de um único site. Com o AppTicket, por exemplo, você criar um site exclusivo para o seu evento e que permite a venda de tickets online pelo próprio site, nas redes sociais e também em sites de parceiros.

Além disso, outro diferencial de vender ingressos online via AppTicket é que você possibilita a compra via PayPal em dólar. Com isso, os turistas podem comprar ingressos online antes mesmo de desembarcarem no país sem a necessidade de trocar a moeda. Veja como funciona a venda de ingressos online via AppTicket.
Confira mais dicas sobre eventos através do perfil do AppTicket no Twitter ou na página do Facebook .


Publicado por Equipe AppTicket no dia 30 de Março de 2016
Tags deste post
Compartilhe
Gostou desta publicação?
Deixe seu e-mail para receber nossas atualizações
blog comments powered by Disqus