Dicas para organização de eventos corporativos - Blog AppTicket - Dicas de como organizar eventos e vender ingressos online

Dicas para organização de eventos corporativos

Blog / Planejamento / Dicas para organização de eventos corporativos

Quem possui uma empresa de pequeno, médio ou grande porte, sabe como é importante apresentar o negócio com destaque em um mercado cada vez mais competitivo. E uma das principais maneiras de valorizar a marca é organizar um evento corporativo. Confira na sequência algumas dicas para mandar bem na hora de planejar e executar um evento a altura do seu negócio.

 

PLANEJAMENTO: A BASE DE UM BOM EVENTO CORPORATIVO

Como na fundação de uma construção, o planejamento é o que irá garantir as bases de um bom evento corporativo. Não adianta ter ótimas ideias de apresentação, de recepção dos convidados ou distribuição de brindes, e deixar de lado aspectos como locação de espaço, agendamento de palestrantes, contratação de fornecedores para os mais variados fins, organização na venda de tickets, entre tantos outros detalhes que acabam influenciando diretamente o sucesso de um evento corporativo.

 

FORNECEDORES: O BARATO QUE PODE SAIR CARO

O planejamento está fechado? Então é o momento certo para começar a cotar fornecedores no mercado e garantir os serviços que irão possibilitar a recepção dos convidados, locação de mesas e cadeiras, buffet e brindes, etc. Neste ponto é fundamental fechar acordos com empresas, ou profissionais, que ofereçam primeiramente qualidade e pontualidade.  Se o valor for baixo, melhor ainda, mas não se prenda somente ao preço na hora de contratar um fornecedor. Afinal, quem vai ao seu evento quer um atendimento de alto nível e que justifique sua presença. Pense também que é a imagem da sua empresa que estará sendo testada.

 

VENDA DE INGRESSOS ONLINE: UMA SOLUÇÃO PRÁTICA

Pense no público-alvo do seu evento: onde ele está? Atualmente as pessoas passam muitas horas do dia nas redes sociais, ou em blogs e sites. Por isso, divulgar seu evento na internet e vender tickets online é ir ao encontro deste público, e o melhor, oferecendo uma solução que facilite seu dia e de quebra que passe uma imagem positiva do evento. Com o AppTicket, por exemplo, você pode criar o evento, divulga-lo e vender tickets sem qualquer dificuldade. Tudo online e com segurança para você e seus clientes.

 

NO DIA DO EVENTO: PARTICIPE E ORGANIZE OS TRABALHOS

Chegou o dia do evento! Se até este ponto tudo ocorreu conforme planejado, a tendência é que seja um grande dia. A dica é estar presente em todos os momentos e tomar decisões que resolvam com agilidade todas as dúvidas de quem comprou o ingresso, de quem está prestando o serviço e de quem irá apresentar o evento. É a hora da ação! Seja prático, delegue funções e organize equipes em diferentes frentes. Lembre-se: da porta de entrada, passando pelo credenciamento, coffee break e despedida, tudo tem que ser perfeito e com um atendimento eficaz, sem filas e que realmente passe uma boa impressão.

 

SEU EVENTO NAS REDES SOCIAIS: DIVULGUE, COMPARTILHE, INTERAJA

Utilize as redes sociais para divulgar os acontecimentos do evento, como confirmação de palestrantes, datas e horários, atrações exclusivas, fotos e vídeos de bastidores, entre vários outros conteúdos que possam chamar a atenção e motivar a venda de ingressos. Já no dia do evento, uma boa ideia é interagir pelo Twitter através de hashtags personalizadas, ou com postagem de fotos em tempo real no Facebook e Instagram.

 

Curtiu as dicas? Em breve vamos postar aqui no blog mais dicas de organização, planejamento, execução, entre outros detalhes que envolvam a produção de eventos corporativos. Para mais novidades acompanhe também o AppTicket  no Facebook e no Twitter.

 


Publicado por Equipe AppTicket no dia 14 de Janeiro de 2015
Tags deste post
Compartilhe
Gostou desta publicação?
Deixe seu e-mail para receber nossas atualizações
blog comments powered by Disqus