Converse com o seu público nas redes sociais e torne seu evento mais acessível

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Mais do que ter um perfil no Twitter ou uma página no Facebook, o importante é saber se posicionar nas redes sociais e, em cada uma, explorar suas possibilidades como a oportunidade de se relacionar diretamente com o público.

A rede social é uma via de mão dupla onde você envia e recebe informação. Para explorá-la ao máximo e atingir melhores resultado para o seu evento, você precisa ficar atento aos detalhes que vão ampliar a presença positiva da sua marca nesse meio. Confira algumas dicas básicas.

 

FALE COM AS PESSOAS
Sempre que compartilhar algo sobre o evento, como fotos ou vídeos, fale com seus seguidores. Procure entender o que realmente desejam e no que seu evento pode melhorar. As pessoas falam realmente o que pensam, e isto é ótimo para você.

Posicione-se como uma marca que entende as necessidades do público, que fala a sua língua e que está ao seu lado antes, durante e após a realização do evento. Mais do que clientes, são fãs que te seguem e que esperam uma posição (e respostas) sobre os mais variados temas. Esteja lá e viva essa experiência intensamente.

 

FIQUE DE BEM COM AS CRÍTICAS
Mesmo que sua marca seja querida, é natural ter opiniões divergentes. Dê tanta atenção às críticas quanto aos elogios e tente ser rápido e efetivo ao responder.

Lembre-se: uma opinião negativa pode ter maior repercussão do que as positivas. Em casos de reclamações é importante pedir desculpas e falar o que será feito para corrigir a falha. Saiba transformar isso em uma ótima oportunidade de mostrar que você se importa com a opinião dos seus fãs e aproveite para descobrir o que deve melhorar no seu evento.

 

TENHA UM CONTEÚDO COM IDENTIDADE
Na hora de falar, seja consistente e específico. Definir como será a linguagem e a personalidade da sua marca ajuda a manter sua comunicação uniforme e facilmente reconhecida pelo seu público. Usar mais imagens do que texto também é importante para atrair mais atenção dos seus fãs. É o famoso “uma imagem vale mais do que mil palavras”.

 

APROVEITE OPORTUNIDADES E INTERAJA ATIVAMENTE
Conversar com o público também tem outra vantagem: as oportunidades. Fique de olho nas coisas legais sobre o seu evento que outras pessoas produzem espontaneamente. Compartilhar aquela edição de vídeo bacana, uma foto diferente do seu evento ou um link indicado por um fã torna sua marca mais simpática e ainda ajuda a dar autenticidade ao conteúdo da sua página.
Não tem nenhuma oportunidade deste tipo? Uma boa ideia é incentivar a criação dela, chamando as pessoas para mandar fotos e vídeos.

Busque interação. Se alguém escreve “Puxa, que legal! Gostei!” aparentemente não espera nenhuma resposta ou esclarecimento. No entanto, não perca a chance de responder com um “Esperamos você lá no nosso evento ;)” ou um simples curtir no comentário. Se o momento permitir, coloque o link de compra dos ingressos/inscrições também.

 

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Publicado por Equipe AppTicket no dia 05 de Junho de 2014