Como organizar uma festa junina - 6 detalhes fundamentais

Como organizar uma festa junina - 6 detalhes que não podem faltar

Blog / Para o dia do evento / Como organizar uma festa junina - 6 detalhes que não podem faltar

Comida boa, tradições, amigos reunidos e muitos motivos para comemorar. A festa junina é uma das principais festas típicas brasileiras e que a cada ano se torna um evento mais profissional, tanto é verdade que eventos cuidadosamente organizados com este tema se multiplicaram nos últimos anos.  Para você não ficar de fora dessa, preparamos no post de hoje 6 detalhes que não podem faltar ao organizar uma festa junina. Confira na sequência como organizar uma festa junina de sucesso e já vá preparando a fogueira e as bandeirinhas. Olha a chuva!

1 – PLANEJAMENTO DA FESTA JUNINA: como não poderia ser diferente, ao preparar uma festa junina entre amigos ou mesmo organizando uma festa junina na escola, é preciso pensar e planejar com cuidado. Qual será o espaço do evento? Dá para montar uma fogueira bacana? Haverá espaço para barracas de comidas típicas? Onde conseguir mesas e cadeiras para o público? Tudo isso faz parte de um planejamento pré-festa junina e são fatores indispensáveis para organizar o evento.

Venda ingressos no Facebook

2 – CONVITE:  é preciso se diferenciar no mercado, não é verdade? O mesmo vale ao organizar uma festa junina no trabalho ou no condomínio. Você como organizador pode pensar em convites mais criativos, com temas e formatos voltados à festa junina. Por que não um convite em forma de fogueira ou simulando o movimento de uma sanfona? Detalhes que podem parecer pequenos fazem muita diferença.

Veja como organizar uma boa festa junina!

3 – ORGANIZAÇÃO: no dia da festa junina tudo precisa sair de acordo com o script, portanto é preciso redobrar a atenção com a organização do evento. Tenha uma lista completa com todos os participantes que irão trabalhar com alimentos e bebidas, verifique as instalações dos mesmos e as áreas comuns ao público. Se sua festa junina é de médio ou grande porte, é fundamental contar com banheiros para atender a todos e também ambulatórios em casos de emergência. Como organizador da festa junina, você precisa orientar a equipe de apoio e resolver qualquer imprevisto sem muito alarde, afinal é momento de festa.

Divulgue grátis o seu evento

4 – DIVULGAÇÃO DA FESTA JUNINA: as pessoas procuram por festas juninas nesta época do ano. Onde seu evento está? Via AppTicket você cria um site exclusivo para sua festa junina e pode vender convites online e divulgar todos os detalhes do evento. O site da sua festa junina é exclusivo e você pode compartilhar fotos, vídeos e muito mais. E você conta com funcionalidades para facilitar ainda mais para divulgar sua festa junina nas Redes Sociais. 

Veja o passo-a-passo para cadastrar a sua festa, show ou qualquer tipo de evento:

5 – COMIDA E DECORAÇÃO DO ARRAIÁ: dentre os detalhes que não podem faltar ao organizar uma festa junina, certamente a parte de comida e decoração merece atenção especial. Pesquise fornecedores e ofereça todos os pratos típicos ao público. Arroz-doce, milho-verde, pinhão, paçoca, pé-de-moleque, canjica, quentão… Deu água na boca, não é verdade? Se a festa é para os amigos ou na escola/condomínio, verifique entre os amigos quem leva jeito para cozinha, assim já dá para economizar bastante.  Já em relação à decoração, bom, neste ponto a regra é que não há regra! Abuse das cores, bandeirinhas coloridas,tolhas xadrez, balões (com responsabilidade) e tudo mais que sua imaginação permitir.

6 – BRINCADEIRAS: olha a chuva! É mentira… Quem frequenta festa junina há anos sabe que a hora da quadrilha é o grande momento da festa, portanto no quesito organização, é preciso orientar a equipe de apoio e integrar todas as pessoas. Para evitar constrangimentos de pessoas que não querem dançar, seja sutil: espalhe chapéus de palha com bilhetinhos convidando os interessados à quadrilha. Alguém bom para pegar o microfone e agitar o público faz toda diferença.

Gostou das nossas dicas de como organizar uma festa junina? Agora é começar a planejar o arraiá!
Confira mais dicas de eventos nas redes sociais do AppTicket. Visite nosso Twitter e também a página no Facebook .

Como vender ingressos na internet
Publicado por Equipe AppTicket no dia 27 de Dezembro de 2017
Tags deste post
Compartilhe
Gostou desta publicação?
Deixe seu e-mail para receber nossas atualizações
blog comments powered by Disqus