Como organizar eventos infantis

Como organizar eventos infantis?

Blog / Para o dia do evento / Como organizar eventos infantis?

O tema pode ser descontraído, com super-heróis ou princesas da Disney, mas a organização de eventos infantis deve ser levada muito a sério. Todo organizador profissional, mesmo que esteja começando no mercado, deve entender que a diversão é algo que apenas as crianças e os convidados vão aproveitar. Quem está trabalhando nos bastidores deve cuidar dos mínimos detalhes para garantir segurança, conforto e uma festa infantil completa.

Ao organizar eventos para jovens de todas as idades, o primeiro aspecto que não pode ser esquecido é a escolha do local certo.  Shoppings Center sempre são ótimas pedidas para divulgar eventos para crianças, como apresentações de teatro, shows de palhaços, lançamento de brinquedos, entre outros. Confira a seguir mais ideias para organizar eventos infantis.

Veja mais! Segurança nos eventos: três itens que você não pode esquecer

 

DICAS PARA ORGANIZAR EVENTOS PARA CRIANÇAS

A criatividade é fundamental ao organizar uma festa infantil. Lembre-se que a infância é a época mais fértil da nossa imaginação, por isso é preciso pensar em serviços, decoração e atrações que realmente chamem a atenção das crianças e dos convidados. Vale a pena pesquisar bem sobre os desenhos animais mais populares do momento e também brinquedos e videogames da moda. Brincadeiras para que todas as crianças interajam, atrações musicais, mágicos… Pense fora da caixa e negocie com os melhores prestadores de serviço.

Veja mais! Quais os tipos de contratos para prestação de serviços?

 

BUFFET PARA FESTA INFANTIL

Todos nós sabemos que é complicado fazer uma criança se alimentar no meio de uma festa infantil. São muitas distrações no ambiente que naturalmente desviam a atenção, mas mesmo assim dá para contratar buffets especializados em festas para crianças e oferecer um cardápio divertido, colorido e ainda por cima bem saudável. Solicite doces e salgadinhos e também sanduíches naturais e suco, ao invés de refrigerantes. A dica para “disfarçar” pratos naturais não tão apelativos ao público jovem é caprichar na decoração.

Veja mais!  Cuidados com seu evento: vigilância sanitária

 

SEGURANÇA NUNCA É DEMAIS

Organizadores de festas infantis devem se preocupar (e muito) com a segurança do local onde as crianças vão correr, pular, subir em brinquedos, etc. O chão deve acolchoado na maioria dos pontos, os brinquedos não podem ter cantos pontiagudos ou pequenas peças que se soltam. Também é fundamental contar com seguranças na porta de entrada do espaço e supervisores em áreas críticas, como na entrada da cozinha. Contrate também um profissional médico para atender quedas, arranhões e contusões em geral.

Veja mais! Segurança nos eventos: 3 itens que você não pode esquecer

 

CRIE E DIVULGUE EVENTO ONLINE

Ao criar um evento online pelo AppTicket você terá à disposição um site 100% exclusivo para divulgar todas as informações necessárias sobre o evento infantil. Data, local, atrações, fotos, vídeos… A divulgação é completa para você compartilhar nas redes sociais. Além disso, você também pode ativar a venda de tickets online ou disponibilizar entradas gratuitas apenas para confirmar a presença dos convidados.

Veja mais! Passo a passo de como criar um evento via AppTicket

 

Confira mais dicas sobre eventos infantis e outras categorias seguindo o perfil do AppTicket no Twitter e no Facebook.


Publicado por Equipe AppTicket no dia 06 de Janeiro de 2016
Tags deste post
Compartilhe
Gostou desta publicação?
Deixe seu e-mail para receber nossas atualizações
blog comments powered by Disqus