Staff de primeira! Veja como montar uma boa equipe para o seu evento

Blog / Planejamento / Staff de primeira! Veja como montar uma boa equipe para o seu evento

O organizador é o grande responsável por tirar um evento do papel e torná-lo realidade… Mas ninguém faz nada sozinho, principalmente no dia do evento. Ter um “staff” de primeira é fundamental em diversas etapas da organização e execução do evento, como na verificação de equipamentos, checagem de alimentos e bebidas, distribuição de brindes, atendimento ao público em geral, para resolver imprevistos… Confira na sequência do post!

SELECIONE AS PESSOAS CERTAS

O primeiro passo para ter uma eficiente equipe de apoio é contar com as pessoas dentro do perfil do tipo de evento que está realizando. Existem pessoas que mesmo com experiência no ramo lidam melhor com determinados tipos de eventos, por isso a seleção é essencial. Procure pessoas que saibam lidar com o público, que tenham uma postura profissional e que desejam abraçar a causa do evento. É um time que está formando, este deve ser o espírito.

Veja mais! 5 erros que todo produtor de eventos deve evitar.

TREINAMENTO É FUNDAMENTAL

Cada evento é único, cada público é diferente. Para estar preparado e oferecer um serviço de primeira linha, sua equipe deve passar por treinamentos para alinhar o tipo de atendimento, as informações pertinentes a espaços, acessos, bares, restaurantes, banheiros, estacionamento e por aí vai. Na hora do evento as pessoas vão perguntar e a resposta deve ser imediata e com convicção. Um bom treinamento resolve isso. As particularidades do evento e do espaço devem ser esclarecidas e estudadas por cada membro da equipe, isso porque no dia do evento nada pode sair errado.

Materiais impressos e informações via e-mail são detalhes que só ajudam na preparação das pessoas. Cabe ao organizador do evento repassar todos os detalhes e também motivar as pessoas, pois mais do que um trabalho rotineiro, o evento é um momento marcante também para quem está ali para servir ao público.

 

Saiba mais sobre eventos no Twitter do AppTicket e também na página do Facebook .


Publicado por Equipe AppTicket no dia 18 de Maio de 2016