AppTicket: Da ideia à empresa - Blog AppTicket - Dicas de como organizar eventos e vender ingressos online

AppTicket: Da ideia à empresa

Blog / Novidades AppTicket / AppTicket: Da ideia à empresa

COMO NASCE UMA STARTUP?

Em 2012, os sócios de uma agência especializada em mídias sociais trabalhavam em uma campanha para divulgar o evento de um cliente e não conseguiram encontrar uma alternativa no mercado que desse importância à marca do produtor. Então decidiram criar um sistema de venda de ingressos próprio para resolver o problema e para explorar a força das redes sociais de maneira eficaz e real.

 

Com o sucesso deste primeiro evento e a percepção de que muitos outros produtores tinham a mesma necessidade, Maike Robert e Rodrigo Sakai decidiram investir mais tempo no AppTicket, trazendo profissionais especializados para formação de uma equipe, incluindo novos recursos e abrindo o serviço de venda de ingressos online para todo o Brasil.

 

“Cada vez mais pessoas se relacionam pela internet e nós acreditamos que os eventos são um dos maiores responsáveis por aproximar essas pessoas fisicamente. E este é nosso objetivo, aproximar pessoas.“ Maike Robert, CEO do AppTicket.

 

Desde o começo, a proposta do AppTicket sempre foi tornar a experiência de compra e venda de ingressos nas redes sociais mais satisfatória para consumidores e produtores, aproximando o público do evento de uma maneira natural.

 

No ano seguinte, o AppTicket foi vice-campeão do ProXXIma Startup, uma competição que reunia mais de 450 startups brasileiras e que escolheria as cinco mais inovadoras do mercado digital. Conseguiu, assim, chamar a atenção do mercado em geral e também de investidores. Após várias reuniões e negociações, a startup recebeu um aporte financeiro para investir em sua estrutura e contratação de novos profissionais.

 

Hoje, dois anos após seu surgimento, o AppTicket está presente em 22 estados brasileiros e já atendeu mais de 10 mil clientes.

 

Mesmo com o aumento da equipe e de novas funcionalidades, a proposta se mantém intacta: aproximar cada vez mais pessoas em torno dos principais eventos do país e tornar a relação de amigos na internet, cada vez mais social. Por isso, além de ser um sistema de vendas, o AppTicket sempre se diferenciará pelas suas estratégias sociais focadas para que todo evento alcance rapidamente seus objetivos.

 

Para conhecer mais sobre o AppTicket, além de acompanhar as novidades aqui no blog, confira também nossa página no Facebook e o perfil no  Twitter.

 

 


Publicado por Equipe AppTicket no dia 07 de Janeiro de 2015
Tags deste post
Compartilhe
Gostou desta publicação?
Deixe seu e-mail para receber nossas atualizações
blog comments powered by Disqus