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Amplie a sua presença nas redes sociais e explore todo o potencial do seu evento

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Hoje em dia, ter uma página no Facebook é essencial para todas as marcas, mas existem outras opções para você também explorar. Estar presente nas principais redes sociais é posicionar-se como  um evento completo, que vai até onde o público está e que apresenta um conteúdo personalizado dentro de cada uma.

 

PRIMEIRO PASSO: ENTENDA A SUA NECESSIDADE E A DEMANDA QUE PODERÁ CUMPRIR

Analise qual é o seu público, qual é o tipo do seu evento e então defina quais redes sociais usar. Não é preciso estar presente em todas elas, mas é legal manter mais de uma para ampliar sua presença online. Cada uma demanda um esforço específico e é preciso escolher bem para que você consiga manter todas funcionando de modo adequado. Prefira estar presente em duas ou três redes sociais com um conteúdo bem trabalhado a ter perfis mal administrados em milhares delas.

 

Veja a característica principal de cada rede social, compare com o tipo do seu evento e escolha os melhores canais para você.

 

TWITTER

No Twitter a interação é mais dinâmica, onde a informação se perde rápido, por isso requer mais quantidade de postagens do que o Facebook. Você posta uma foto, ou divulga uma novidade, e em poucos segundos e minutos seus seguidores retuítam para os seus amigos.

 

Importante é utilizar esta rede social para divulgar detalhes que estão acontecendo naquele exato momento, como por exemplo, divulgar que o palco do show já está montado, ou que atração principal já chegou na cidade, entre outras coisas.

 

Fique atento também às hashtags. Sempre que alguém usa o símbolo #, este conteúdo é automaticamente direcionado para um mesmo canal dentro do Twitter, funcionando como uma busca de conteúdo com a mesma temática.

Uma boa dica é usar (na medida certa) hashtags personalizadas para seu evento, como #eventoA ou #vemaieventoA. Use ainda hashtags genéricas que já são utilizadas por outras pessoas e em diferentes situações, como #evento #musica #show #corrida.

 

YOUTUBE

No Youtube é fundamental investir em vídeos exclusivos, periódicos e que criem expectativa para o grande dia do evento. E mesmo depois, mantenha a conta ativa, com vídeos relembrando os grandes momentos, bastidores, entrevistas e outros conteúdos. É um lugar ótimo para manter um arquivo vídeos e ainda permite fácil disseminação, uma vez que é possível inseri-los em blogs e compartilhar em outros meios.

 

O trabalho que esta rede social vai dar é relacionado à parte de produção e edição, que devem ser feitos com qualidade para ter destaque em meio a milhares de outros vídeos.

 

INSTAGRAM

No Instagram as pessoas procuram fotos de bastidores, ou seja, aquilo que não encontram em outros canais. Aqui o apelo é basicamente visual, por isso, invista em fotos exclusivas e que chamem a atenção do público. Dica: mantenha uma certa uniformidade no que irá postar e, com isso, fixe sua marca dentre tantas outras empresas e eventos.

 

Quando for postar, ainda é possível fazer uso do @ para marcar as pessoas envolvidas no evento. Isto gera simpatia, aproxima a marca do público e pode ser útil para manter um bom relacionamento com parceiros da sua empresa. Mas seja moderado e tome cuidado para não virar aquele perfil chato que fica o tempo todo marcando pessoas.

 

No Instagram também é possível fazer vídeos bem curtos para promover o evento. Uma boa maneira de usar o recurso é publicar conteúdo com as atrações principais do evento convidando o público, a montagem do palco, a equipe passando uma mensagem, curiosidades entre outras coisas. Mas mantenha o foco nas fotos e use os vídeos ocasionalmente.

 

FOURSQUARE

O Foursquare é uma rede social de geolocalização que serve para marcar lugares, dar opiniões sobre este ou aquele estabelecimento e também para “marcar sua presença” em um evento.

 

Adicione o local do seu evento no Foursquare. Isso ajuda na hora das pessoas chegarem ao local e é mais uma ferramenta para explorar as redes sociais do seu público, fazendo com que ele dê opiniões e diga que esteve lá para os amigos.

Você não terá muito trabalho para fazer isso, então é mais um meio de divulgação que é simples e que vale usar. Em alguns casos, os próprios fãs já criam e marcam o local do evento – aí é só você dizer que é o responsável e pedir para o Foursquare que a administração das informações seja repassada a você.

 

LINKEDIN

O Linkedin é voltado para relações profissionais. Lá é o lugar para mostrar a sua produtora como um negócio, colocando informações para este propósito na página da empresa e compartilhando informações pertinentes em atualizações periódicas.

Você ainda consegue montar uma Showcase para mostrar cada um de seus eventos. Este recurso servirá para segmentar ainda melhor a sua base e o conteúdo que compartilha com ela.

 

Esta rede social funciona muito bem em congressos e palestras, onde o foco é o profissional e suas qualificações e experiências. Se o público do seu evento é corporativo e/ou executivo, então coloque o Linkedin como prioridade na sua lista.

 

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Publicado por Equipe AppTicket no dia 15 de Julho de 2014
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