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10 dicas para fazer seu evento de pequeno ou médio porte se destacar

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Competir no mercado de eventos com grandes produções não é uma das tarefas mais fáceis do mundo, muito pelo contrário. Grandes produtores do mercado investem pesado na contratação de artistas renomados, em divulgação nas mais variadas mídias, na locação de grandes estádios/arenas e por aí vai. Todavia, quem é produtor de eventos de pequeno ou médio porte, também pode se destacar e alcançar o sucesso. Confira dicas!

APPTICKET: 10 DICAS PARA SEU EVENTO SER UM SUCESSO

1 – Já ouviu falar em hibridismo? Atrações reais e ações virtuais lado a lado para reduzir custos. Muitos eventos já utilizam recursos digitais e online otimizar os investimentos, como através de videoconferências. Este modelo reduz custos em passagens áreas e hospedagem de palestrantes, por exemplo.

2 – Alimentação: conseguiu cortar custos aqui e ali na hora de organizar o evento? Então não poupe recursos com a alimentação. As pessoas comentam abertamente em vários canais, como nas redes sociais, se as bebidas e aperitivos do evento estão ruins, por exemplo. Portanto, mesmo se o evento for de pequeno ou médio porte, preste muita atenção a este item.

3 – Redes Sociais: Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, Google Plus…. As redes sociais são ótimas ferramentas para divulgar seu evento, e o melhor, sem qualquer custo inicial.  Outra boa notícia é que via AppTicket você pode vender tickets online pelo Facebook e ampliar ainda mais as chances de sucesso do evento.

Veja mais! Amplie a sua presença nas redes sociais e explore todo o potencial do seu evento.

4 – Aposte na internet, conte com o AppTicket: anunciar na televisão, revistas e jornais, requer um investimento gigantesco. Mas na internet, não. Via AppTicket você cria gratuitamente um site incrível, bonito e prático para divulgar seu evento e vender tickets online. Simples assim, sem burocracia ou qualquer investimento. Além disso, também é possível integrar a venda nas redes sociais e ainda alcançar um público maior pelo aplicativo do AppTicket!

5 – Wi-fi: cada vez mais as pessoas compartilham fotos, vídeos e outras informações em tempo real, quando estão dentro de um evento. Para se destacar, seu evento pode contar com boa infraestrutura de internet sem fio para que o público possa aproveitar. Vale a pena pesquisar no mercado por empresas que ofereçam tal infraestrutura, afinal é um serviço que está cada vez mais barato e acessível.

6 – Criatividade! Pensar “fora da caixa” e propor um conceito inovador ao seu evento pode fazer total diferença. Se não dá para competir com grandes eventos com artistas renomados, que tal contar com duas ou mais atrações no mesmo palco? Ou uma decoração temática da moda? Deixe sua criatividade fluir!

7 – Atendimento: é fundamental mandar bem no atendimento, mesmo antes do evento. Responda dúvidas sobre tickets online com rapidez, receba o público com bom humor e entusiasmo e esteja sempre pronto para resolver qualquer imprevisto. Para tal, além de considerar um investimento com staff, realize um bom treinamento.

Veja como montar uma boa equipe para o seu evento!

8 –Pense no meio ambiente: coleta seletiva de lixo, reaproveitamento da água da chuva, mensagens de conscientização do público… Com baixo investimento é possível pensar e executar ações que valorizam a natureza, principalmente no dia do evento. É uma ótima solução para chamar a atenção do público, conquistar a simpatia das pessoas e ajudar diretamente o meio ambiente.

9 – Filantropia: na mesma linha de conscientização do público, seu evento também pode ajudar a uma instituição de caridade. O valor do ticket pode ter parte do valor destinado a uma causa nobre, que tal? Você pode ainda disponibilizar um local para recebimento de alimentos não-perecíveis ou de agasalhos, no próprio evento. Ações assim valem muito a pena não somente para valorizar o evento, mas para ajudar a quem mais precisa.

10 – De olho no feedback: assim que o evento termina ou até mesmo durante a realização, as pessoas começam a comentar no site do evento ou nas redes sociais, esteja preparado para interagir e responder comentários positivos ou críticas. Essa preocupação pós-evento não tem custo e mostra um lado sempre valorizado de qualquer organização. As pessoas reconhecem isso. Além disso, também é uma ótima estratégia para fidelizar o público.

Você precisa vender ingressos online, veja o vídeo:

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Publicado por Equipe AppTicket no dia 03 de Agosto de 2016
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